Contato
Contato
Afiliados
Afiliados
Siga-me google

12 de julho de 2009

Capítulo 3 - Outra Noite Com Rob


desculpe não postar ontem, mas em compensação vou postar dois, espero que gostem!


Eu estava péssima. Mal conseguia manter o olho aberto. Fora a leve dor de cabeça típica de quem tinha bebido além da conta. Não que eu tivesse bebido muito. Mas pouco era muito pra quem não esta acostumada. Moral da história: estava com um péssimo humor. Ainda tive que entregar a toca de Rob que tinha ficado comigo. Quando o encontrei, ele me encarou com os olhos semisserados de sono e um sorriso preguiçoso no rosto de barba por fazer. Não parecia tão acabado como eu. Era muito injusto. Eu precisaria de um quilo de maquiagem para me tornar apresentável. Mas ele parecia ainda mais maravilhoso. Realmente muito injusto.

-Esqueceu isto – falei mal humorada, estendendo a toca Ele me olhou com aquela expressão zombeteira enquanto a pegava de minhas mãos e antes de colocar nos cabelos (muito bagunçados, claro) ele a cheirou
-ta cheirando como você - falou com aquele sorriso que me estava começando a me irritarEu revirei os olhos impaciente -muito floral, como lavanda, ou frésia... - brincou, usando a frase de Edward
-Cala a boca! – reclamei. Alguém me chamou e eu me afastei, mas ainda podia ouvia sua risada atrás de mim.
-Hei Kristen – ele gritou e eu tive vontade de ignorar, mas me voltei com expressão de enfado-Ainda precisamos ensaiar
- Aparece lá em casa hoje. Mas nada de bares, ok? Ele sorriu
-nada de bares
-Ótimo
***Sentamos no mesmo lugar, ou seja, na minha mesa de jantar. Desta vez eu não estava impaciente, ou ansiosa. Apenas cansada. E com sono. Disfarcei um bocejo enquanto lia pela enésima vez a mesma frase. Meus olhos quase teimavam em se fechar. Porque eu tinha insistido em lermos em silêncio primeiro?
-Isto não vai dar certo Kristen. -Eu ouvi sua voz e levantei o olhar
-O que? - indaguei distraída Ele sorriu de lado
-Você esta quase dormindo. Talvez devêssemos deixar isto pra amanhã
-Já perdemos ontem. Deste jeito não vamos conseguir terminar nunca. Rob passou a mão pelos cabelos e pegou o maço de cigarro. Eu fiz uma careta -Tem mesmo que fumar? Ele riu abertamente e, pegando o maço, o jogou longe Eu o fitei espantada -Porque fez isto?
-me livrando das tentações
-é assim que você faz? Muito maduro – ironizei Ok, talvez eu estivesse um pouco azeda hoje. Sono nunca me deixava de bom humor. E tinha algo nele, eu não sabia bem o que, que me deixava levemente irritada. Ou incomodada. Eu não sabia dizer o que era exatamente.
-Certo. Vamos logo ler em voz alta. É mais fácil – falei Ele apenas deu de ombros e começamos a leitura. Mas ainda estava difícil pra mim entrar no clima. E porque diabos ele ficava olhando pra mim daquele jeito? Com aquele sorriso irritante no rosto? Que saco!
-Você tem razão. Isto não vai dar certo hoje
-Você esta muito tensa.
-Nem pense em me oferecer cigarro de novo
-Não ia falar isto-
E nem sugerir ir a algum bar Ele levantou-se e de repente eu não queria que ele fosse embora. Devia estar seriamente perturbada
-Você vai embora?
-Vou. Eu levantei também Droga! Eu era mesmo muito chata
-me desculpa, acho que não estou de bom humor hoje-Quer dar uma volta? Eu levantei as sobrancelhas sarcasticamente e ele riu
-nada de bares. Apenas uma volta. Eu mordi os lábios, considerando seriamente em aceitar a proposta. Talvez fosse exatamente o que precisava
-Ok. Vou pegar uma jaqueta
Sim, desta vez escolhi uma blusa bem quente pra não correr o risco de pagar o mesmo mico da outra noite. Nós caminhamos pelas ruas escuras e desertas aquela hora em silêncio. Depois de algum tempo me deixando guiar por ele eu o encarei
-Rob, onde estamos indo? - indaguei desconfiada
-A lugar algum
-Sei...
-Você esta muito tensa
-Não estou não – teimei -Precisa aprender a relaxar Eu revirei os olhos
-Se vai me mostrar alguns daquele exercícios de relaxamento eu to fora. Ele riu
-Você é absurda. O que vou fazer com você?
-Você quer parar com isto?
-Com o que?
-de ficar falando frases do Edward. É irritante!
-Estou entrando no personagem
-Agora você que esta sendo absurdo. Pra mim, chega. - eu dei meia volta pra voltar pra casa, mas ele me segurou pelo braço, me obrigando a voltar
-Sabe o que eu acho? - ele falou subitamente sério – você esta com medo
-medo do que?
-medo de se deixar levar
-não sei do que esta falando
-sabe sim. Ok, talvez eu soubesse. Era aquela maldita química entre eles. Era daquilo que eu tinha medo. Já fizera uma infinidade de filmes, com vários atores, mas nada como Robert. Era assustador combinar tanto com alguém. Por isto ele me irritava. Por isto eu estava tão tensa que nem conseguia ler o roteiro direito. Estava com medo de entrar no personagem. Por que temia não conseguir sair.
-Isto é trabalho, Kristen – ele disse – mas não quer dizer que não podemos ser amigos
-Estou sendo ridícula, não estou? - falei meio envergonhada.
-Algo assim – ele sorriu e eu me vi sorrindo de volta
-eu estou surtando e ainda nem começamos a filmar. Nós começamos a voltar devagar
-Sabe porque aceitei este trabalho? - ele falou de repente
-Porque queria ser o vampiro mais sexy do mundo? - brinquei-também... - concordou rindo. Hum... Onde eu esava com a cabeça ao achar aquele sorrido irritante? Ele tinha os sorriso mais lindo mundo e me deixava... deslumbrada. Droga Respirei fundo -Ainda não respondeu porque aceitou fazer o filme - insisti
- mas porque você estava nele. Eu engoli em seco. Como? Será que tinha ouvido direito? O fitei irônica-Estou falando sério. Nosso teste de tela foi excepcional, muita química Eu ri, como se ele não estivesse falado sério. O vento despenteava meus cabelos, jogando os fios sobre meu rosto, o que era ótimo pra esconder meu rosto corado. Paramos em frente a minha casa
-Mais uma noite perdida – eu falei. Ele estendeu a mão e tirou um mecha de cabelos do meu rosto num gesto casual
-amanhã a gente continua
- ou começa, quer dizer?
-Algo assim
-Algo assim – eu repeti-Boa noite, Kris
-Boa noite, Rob. Ele se afastou e eu entrei. Já não estava de tão mal humor assim. Na verdade eu quase podia rir sozinha agora. E mal podia esperar pela noite seguinte. Para ensaiar claro. Apenas isto. Ou algo assim.

continua...

0 comentários:

©  Copyright by Gizaa Veiga/ House of Layouts-2010